Em 1966, o então jovem Dahilton Cabral, estudante de agronomia na Cidade do Rio de Janeiro, presenciou a transformação de grandes áreas rurais, em empreendimentos imobiliários. Trouxe este conceito para Manaus, tornando-se construtor e incorporador a partir dos anos 80.
Vários conjuntos residenciais e até bairros surgiram através do seu empreendedorismo.
Projetos que não só trouxeram qualidade de vida e realizaram o sonho de muitos amazonenses, como também geraram maior valorização das áreas estrategicamente reservadas para os futuros empreendimentos.
Em 1977, em parceria com a Construtora Flávio Espírito Santo, lançou o Conjunto Campos Elíseos. Nos anos seguintes, vieram os Conjuntos Belvedere, Augusto Montenegro 1 e 2; Conjuntos Jardim de Versailles 1, 2 e 3, e os Condomínios Bordeaux e Lyon.
Investiu também na industria de suprimentos de audio e vídeo, fabricando fitas K7 e VHS. O passo seguinte, já nos anos 80, foram os suprimentos de informática, onde, de forma pioneira no Brasil, fabricou disquetes para computador de 8", 5"1/4 e 3"1/2, através de uma Joint Venture com as empresas norte americanas Verbatim e Kodak.
Atuou ainda nos ramos de navegação, turismo e, mais recentemente, investiu na industria de aço leve para construção civil.